Logo-Noticias-de-valor-em-negrito-1 fundo transparente 01
Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
X
Publicidade
X
Publicidade

Shein tem planos de expansão ambiciosos no Brasil até 2026

Plano de crescimento visará 85% das vendas locais

Shein
(Foto: Divulgação/Pexels)
Shein
(Foto: Divulgação/Pexels)

A Shein anunciou planos para fazer uma grande expansão no mercado brasileiro. Com o objetivo de fortalecer seu marketplace, a empresa focará inicialmente no Rio de Janeiro, esperando adicionar dois mil vendedores à sua plataforma até o final de março. Este movimento faz parte de uma estratégia maior, visando dominar 85% das vendas locais até 2026.

Lançado em abril de 2023, o marketplace da Shein inicialmente se concentrou em vendedores de vestuário da Grande São Paulo. Contudo, a visão se expandiu. Atualmente, a plataforma abriga 15 mil vendedores, que representam 55% do total de vendas da Shein, cobrindo uma vasta gama de categorias de produtos, exceto alimentos e bebidas.

Raul Jacob, diretor de marketplace da Shein, compartilhou que o número de lojistas na plataforma cresceu 50% em três meses, demonstrando um avanço significativo desde novembro. “Nosso objetivo é acelerar ainda mais essa expansão por todo o território nacional, começando com foco no Rio de Janeiro no primeiro trimestre de 2024 e seguindo para os estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, respectivamente”, afirma Jacob.

Atualmente, o Rio de Janeiro conta com cerca de 500 vendedores na plataforma, com a Shein planejando elevar esse número para dois mil até março de 2024. A estratégia inclui oferecer serviços logísticos e estratégicos aos vendedores locais, facilitando a interação entre vendedores e clientes. A expansão focará em 14 cidades do estado, incluindo Niterói e São Gonçalo.

Esse plano de expansão da Shein no Brasil reflete um movimento estratégico para capturar uma parcela significativa do mercado de vendas online, oferecendo oportunidades para vendedores locais se conectarem com uma audiência ampla e diversificada. A iniciativa não só promete fortalecer a presença da Shein no país, mas também impulsionar o ecossistema de comércio eletrônico brasileiro.

M Dias Brancoconteúdo patrocinado