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De Caribe a Free Fire: Páscoa surpreende com ovos diferentes

De Caribe a Free Fire: Páscoa surpreende com chocolates inusitados
(Foto: Divulgação/Arcor).

Este ano, a indústria e o varejo de chocolates preveem uma Páscoa promissora. A Abicab reportou um aumento de 17% na produção de ovos de Páscoa, comparado ao ano anterior. A Apas, por sua vez, espera que as vendas superem as do ano passado em 4,5%.

A inovação lidera as estratégias das fabricantes para capturar o interesse dos consumidores. No total, 115 novos produtos foram lançados, com destaque para as marcas Nestlé e Garoto, que introduziram 21 novidades. Entre elas, o bombom Caribe, agora em formato de ovo de Páscoa, além das versões de Negresco, Talento Meio Amargo e Passatempo. Esses lançamentos se somam à estratégia de antecipação das campanhas de Páscoa, que começaram antes mesmo do Carnaval, adaptando-se ao curto período até a celebração.

De Caribe a Free Fire: Páscoa surpreende com ovos diferentes
(Foto: Divulgação/Garoto).

Inovando além dos ovos de Páscoa, a Nestlé apresentou produtos temáticos como trufas de Alpino, variações de KitKat e um coelho de chocolate desta última marca. Já a Lacta optou por introduzir barras e caixas com mensagens personalizadas, visando oferecer opções de presentes mais acessíveis e diversificados.

 

A Mondelez, que comanda a marca Lacta, projeta um crescimento de vendas de 5% a 10% em comparação com o mesmo período do ano passado. Fabíola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelez, ressalta a tendência de consumidores que combinam ovos de Páscoa com produtos da linha regular.

Algumas fabricantes, como a Ferrero Rocher e a Arcor, destacaram-se ao incluir produtos especiais em suas linhas para Páscoa. A Ferrero Rocher, por exemplo, apresentou uma versão de seu ovo em uma caixa dourada, enquanto a Arcor lançou ovos com maior teor de cacau, refletindo uma estratégia de diversificação que visa atender a diferentes gostos e orçamentos. O ovo conta com uma embalagem temática e brindes colecionáveis, como canecas inspiradas nas patentes do jogo.

O ovo de Páscoa Free Fire, lançado pela Arcor, une o sabor do chocolate à popularidade do jogo. Com embalagem e brindes temáticos, como canecas inspiradas no jogo, atende aos fãs de chocolate e gamers.

De Caribe a Free Fire: Páscoa surpreende com ovos diferentes
(Foto: Divulgação/Arcor).

Os preços de chocolates, barras e bombons registraram um aumento de 3,63% no último ano, segundo dados da XP com base no IPCA. Esse aumento é menor do que o observado no ano anterior, o que é uma notícia positiva para os consumidores nesta temporada de Páscoa.

O economista-chefe da Apas, Felipe Queiroz, enfatiza a importância dos supermercados como pontos de comparação de preços para os consumidores, que visitam diferentes estabelecimentos antes de fazer suas escolhas.

Com o consumo de chocolates subindo 6% em 2023, a indústria mostra-se otimista para as vendas de Páscoa deste ano. A diversificação de sabores, a inclusão de frutas brasileiras e opções com mais cacau são estratégias que visam agradar aos diversos paladares brasileiros.

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