Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

ICC Biolabs abre seleção para novas startups até o dia 17 de maio

Recepção ICC Biolabs
Recepção ICC Biolabs (Foto: Divulgação)

O Instituto do Câncer do Ceará (ICC), por meio do ICC Biolabs, maior hub de inovação especializado em saúde no Norte e Nordeste, está com inscrições abertas até o dia 17 de maio, para o Programa de Desenvolvimento de Negócios Inovadores (PDNI) – Batch 2024, que selecionará até 10 novas startups para jornadas de incubação e aceleração. O objetivo é estimular o desenvolvimento científico, tecnológico, inovador e mercadológico de soluções em Health Technology e Biotechnology, abrangendo as seguintes áreas: educação da saúde, relacionamento com pacientes, gestão, farmacêutica, gestão hospitalar, apps para a saúde, análise de dados, telemedicina, agenda de serviços em saúde, suporte à decisão clínica, werables, wellness, medteche afins.

A iniciativa oferece a chance das startups se unirem ao ICC Biolabs para participar de um programa especializado de desenvolvimento de negócios em saúde e é voltada para startups que estão tanto em fase inicial – de ideação – quanto para aquelas que já se encontram com um produto mínimo viável, pronto para ser lançado ou já em operação com os primeiros clientes. As startups que participarem do programa terão apoio para impulsionar o negócio, aprimorando desde o desenvolvimento sustentável do negócio, sua validação e prototipagem até seu desenvolvimento comercial, escala e tração nacional, captação de investimentos e internacionalização, possibilitando encurtar o tempo de crescimento até virar uma empresa referência na área da saúde.

Pré-requisitos

Para participar das Jornadas de Incubação e Aceleração do Batch 2024 é necessário que as startups cumpram alguns pré-requisitos. Na Jornada de Incubação, é preciso apresentar solução, produto, serviço ou modelo de negócio inovador em uma das áreas definidas, sob o critério de caráter inovador e escalável, que esteja nas fases de ideação, validação de hipóteses ou prototipagem e esteja alinhada com os interesses da instituição e ter, no mínimo, uma pessoa dedicada à startup que deverá participar integralmente do programa de incubação, das mentorias e das diversas programações promovidas pelo ICC Biolabs.

conteúdo patrocinado

Já na Jornada de Aceleração, os interessados devem apresentar solução, produto, serviço ou modelo de negócio inovador em uma das áreas definidas, sob o critério de caráter inovador e escalável, que apresente um mínimo produto viável (MVP) validado; e ter, no mínimo, uma pessoa dedicada ao desenvolvimento mercadológico e uma pessoa dedicada ao desenvolvimento tecnológico da startup, que deverão participar integralmente do programa de aceleração, das mentorias e das diversas programações promovidas pelo ICC Biolabs. Também é necessário ter, no mínimo, uma pessoa disponível para exercer as atividades da startup no mercado e apresentar informações financeira-contábeis quando solicitada durante o processo seletivo.

Um vez dentro do programa, as startups selecionadas terão a oportunidade de estar conectados com mentores, investidores, clientes, players do mercado, fornecedores, e os mais diversos atores em torno do desenvolvimento de negócios inovadores na área da saúde, além de contarem com o Espaço ICC Biolabs para instalação da equipe para o desenvolvimento do projeto e reuniões estratégicas, mentorias coletivas, diagnóstico personalizado e acompanhamento, mentorias individuais, laboratório de validação de soluções, visibilidade de mídia, reconhecimento e apoio do Grupo ICC em todo o processo de de desenvolvimento do projeto.

Sempre na vanguarda do conhecimento, o ICC tem investido, ao longo de seus 80 anos de história, no desenvolvimento da inovação, perpassando não somente a área de tratamentos e técnicas inovadoras, mas soluções diversas para as diferentes frentes de atuação da saúde. O Grupo é pioneiro no incentivo à inovação em saúde, por meio da disseminação da cultura da inovação, aceleração de startups e inovação aberta e está constantemente à procura de empresas (startups) que possam somar neste objetivo.

Sobre o ICC Biolabs

O ICC Biolabs é o hub de inovação do Grupo ICC, criado em 2017 como estratégia de inovação do grupo para a criação de novos negócios e geração de valor na área da saúde. Hoje se configura como o maior Hub especializado em saúde do norte e nordeste. Em 2022, foi eleito Top 5 Ambientes de Inovação do Ceará pelo Prêmio Ceará Awards. Além de disseminar a cultura da inovação dentro do Grupo ICC, trabalha iniciativas de Inovação Aberta e Venture Building, por meio dos programas de aceleração e incubação de startups nas áreas Heath e Biotech.

Serviço: Seleção de Startups para o Programa de Desenvolvimento de Negócios Inovadores (PDNI) – Batch 2024 do ICC Biolabs

Prazo: de 02 a 17 de maio de 2024

Edital e inscrições disponíveis aqui!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado