Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Cresce número de compradores de imóveis no Brasil

São Paulo - imóveis
(Imagem: divulgação/Diogo Moreira)

O número de compradores de imóveis no Brasil cresceu para 11% no primeiro trimestre de 2024. É o segundo trimestre consecutivo de aumento, conforme revela um estudo recente da FipeZap. O aumento representa uma elevação em relação aos 10% registrados no mesmo período do ano anterior, baseado em uma pesquisa com 1.247 pessoas.

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) corroborou esses dados, destacando que as vendas de imóveis residenciais cresceram 32,6% em 2023. De acordo com o estudo, os imóveis usados têm sido os mais procurados, escolhidos por 65% dos compradores, com 61% desses compradores adquirindo a propriedade para moradia.

Por outro lado, a percepção dos compradores sobre preços altos recuou, caindo de 75% em 2023 para 73% neste ano, aumentando o número de pessoas que consideram os preços atuais como razoáveis. Entre os investidores, a opção por adquirir imóveis para alugar está em alta, com 79% dos entrevistados optando por essa modalidade visando a obtenção de renda.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Olhando para o futuro, 40% dos entrevistados pela FipeZap indicaram a intenção de comprar um imóvel nos próximos três meses, um aumento em relação aos 38% observados no último trimestre de 2023. A maioria desses potenciais compradores (48%) mostra-se indiferente ao estado do imóvel, seja ele novo ou antigo, com um forte interesse em transformar a futura aquisição em residência, especialmente se for para compartilhá-la.

Saiba mais: 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado