Publicidade

Entenda a expansão da agência de publicidade Raffcom, de Santa Catarina

Raffcom comemora 18 anos com aquisição da Immer

Expansão da agência Raffcom leva a aquisição de Immer, em Santa Catarina. (Foto: Divulgação/Agência Raffcom).
Expansão da agência Raffcom leva a aquisição de Immer, em Santa Catarina. (Foto: Divulgação/Agência Raffcom).
Expansão da agência Raffcom leva a aquisição de Immer, em Santa Catarina. (Foto: Divulgação/Agência Raffcom).
Expansão da agência Raffcom leva a aquisição de Immer, em Santa Catarina. (Foto: Divulgação/Agência Raffcom).

Comemorando 18 anos no mercado de comunicação brasileiro, a agência de publicidade e propaganda Raffcom, com sede em Brusque, anunciou recentemente a aquisição da concorrente Immer. Este movimento estratégico marca um passo na expansão da empresa.

A Raffcom conta atualmente com 70 contratos ativos, gerenciados por mais de 40 colaboradores. A aquisição da Immer, finalizada após quatro meses de negociações, resulta em um aumento imediato nas operações da Raffcom. O sócio Giuliano Barni destacou a importância da aquisição, afirmando que a Immer é uma excelente agência, consolidada na região com seis anos de mercado. A aquisição representa um aumento de 20% no faturamento, 18% de novos colaboradores e a entrada de 25% de novos clientes.

Trajetória e expansão da agência de publicidade Raffcom

A história da Raffcom começou no dia 1º de junho de 2006, com os sócios fundadores Fernando e Giuliano, operando com uma equipe de quatro pessoas. Em 2010, a Raffcom se destacou como uma das pioneiras no marketing digital em Santa Catarina, sendo uma das primeiras agências a obter a certificação Google Partner.

Fernando Hercílio Barni, também sócio da Raffcom, ressaltou a diversidade dos clientes atendidos pela agência, que incluem desde pequenas empresas até quatro multinacionais. A expansão geográfica da Raffcom abrange agora os estados de Paraná, Minas Gerais e São Paulo, oferecendo serviços para variados segmentos econômicos como construção civil, moda, saúde, financeiro, agro, automotivo, náutico, ferragens, alimentício, logístico e educação.

Comprometimento e inovação

Nos últimos seis anos, a Raffcom segmentou sua estrutura em três áreas principais: digital, off-line e moda, profissionalizando sua administração e metrificando todos os departamentos da empresa, além de trazer novos sócios para a operação. Junior Beltrão, sócio da agência, destacou o comprometimento com as entregas e a confiança que os clientes e o mercado têm no time da Raffcom. Ele afirmou que a aquisição marca um momento importante para a agência e sinaliza o que vem pela frente nos próximos anos. A empresa tem planos a serem realizados e a aquisição da Immer é um dos passos para continuar pavimentando uma longa avenida de crescimento e entregar ainda mais qualidade nos serviços prestados para os clientes.

Leia também:

Panorama do mercado de comunicação

Nesse sentido, segundo a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), o mercado de comunicação empresarial no Brasil movimenta aproximadamente R$ 30 bilhões por ano. O país possui mais de 23 mil agências de publicidade e propaganda, conforme dados do Mapa das Empresas. No entanto, cerca de 60% dessas empresas fecham em até cinco anos, de acordo com o IBGE. A expansão da agência de publicidade, de certo modo, contrapõe essa estatística destacando a importância do setor de serviços na arrecadação da cidade e do estado.