Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

JBS recebe aprovação para listagem dupla no Brasil e EUA

JBS terá ações listadas no Brasil e nos EUA a partir de junho. Objetivo é destravar valor, atrair investidores e reduzir custo de financiamento.
JBS terá ações listadas no Brasil e nos EUA a partir de junho. Objetivo é destravar valor, atrair investidores e reduzir custo de financiamento.
(Imagem: divulgação/JBS)

A JBS deu mais um passo importante com a aprovação da dupla listagem de ações pela CVM na sexta-feira (30). A decisão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autoriza a empresa a listar papéis simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos. A dupla listagem de ações tem como objetivo destravar o valor de mercado da JBS e alinhar sua estrutura de capital ao porte global da empresa, maior produtora mundial de carnes.

A aprovação incluiu os registros da JBS N.V. como emissor estrangeiro e do Programa de BDRs Nível II. Também foi autorizado o início das negociações desses recibos na B3. Os papéis atuais seguem sendo ofertados no mercado brasileiro até 6 de junho. A negociação dos BDRs começa em 9 de junho na B3, enquanto a listagem em Nova York tem início previsto para 12 de junho.

O que a JBS busca com a dupla listagem de ações?

A dupla listagem permitirá ampliar o acesso da JBS ao mercado internacional. Em nota, o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, destacou:

“A mudança impulsiona a posição no mercado global de alimentos, com foco em diversificação geográfica e de proteínas. A medida busca também atrair novos investidores e ampliar a visibilidade institucional”, disse Tomazoni.

Segundo o CFO da companhia, Guilherme Cavalcanti, a listagem nos Estados Unidos tende a reduzir o custo de financiamento. Ele afirma que isso deve facilitar a execução da estratégia de crescimento da empresa por meio do acesso a capital mais competitivo

A JBS já havia concluído o registro junto à SEC, o órgão regulador do mercado norte-americano, no mês anterior. A proposta recebeu sinal verde dos acionistas durante assembleia realizada em 23 de maio. A operação culmina em uma reestruturação da JBS para se tornar ainda mais competitiva em nível internacional.

Hoje, a empresa opera mais de 250 fábricas em 17 países e atende a mais de 300 mil clientes no mundo. A expectativa com a dupla listagem de ações é aumentar a liquidez dos papéis e aproximar a JBS de grandes investidores globais, fortalecendo sua posição no setor de alimentos.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas