Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Beto Studart recepciona reitor Cândido Albuquerque e ministro da Educação

Cândido Albuquerque, ministro Milton Ribeiro e Beto Studart. (Foto: Beatriz Bley)

O empresário Beto Studart, na noite da quinta-feira (10), recepcionou com um jantar em sua residência, o ministro da Educação, Milton Ribeiro. O encontro reuniu um grupo de empresários e representantes da academia, do qual fizeram parte, entre outros, o presidente do Sistema FIEC, Ricardo Cavalcante, o reitor da UFC, Cândido Albuquerque, e os empresários Claudio Targino, Ednilton Soarez e outros.

O empresário Beto Studart, controlador do grupo BSPAR, recepcionou com um jantar em sua residência, o ministro da Educação, Milton Ribeiro.
Francisco Esteves, ministro Milton Ribeiro, Ednilton Soarez, Beto Studart e Ricardo Cavalcante. (Foto: Beatriz Bley)

No encontro, Beto compartilhou com o ministro várias ideias para superar os desafios da educação básica ao ensino superior no país. Nesse objetivo, vale destacar a gestão atual da UFC e a aproximação da academia com o setor produtivo, uma das ações de Beto Studart quando presidiu a Casa da Indústria, tendo criado na FIEC o Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (COINTEC), para promover ações nesse sentido.

O empresário também articulou junto aos reitores das universidades e o Governo Estadual, diversas ações para acelerar essa aproximação por meio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), oferecendo condições para o surgimento de inovações em várias áreas.

Publicidade

Reconhecimento

Em reunião ocorrida no último dia 23/02, o Conselho Universitário da Universidade Federal do Ceará (UFC) aprovou a concessão do título de Doutor Honoris Causa para o controlador do Grupo BSPAR.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado