Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Quem somos

Nosso portal tem a missão de produzir conteúdos que agreguem valor aos nosso leitores. 

O Economic News Brasil, fundado pelo empresário Jackson Pereira Jr., é um portal dedicado a fornecer informações abrangentes, atualizadas e confiáveis sobre economia, negócios, mercado financeiro, tecnologia, agronegócio, carreira profissional, além de cotações de bolsas e moedas mundiais. Desde sua concepção, a plataforma tem desempenhado um papel importante na disseminação de informações comerciais e institucionais de qualidade, destacando-se como um recurso credível para micro, pequenas, médias e grandes empresas.

A origem do Economic News Brasil remonta a 2014, quando começou como um simples perfil no Instagram. No entanto, em 2019, Jackson Pereira Jr. reconheceu a necessidade de um canal de comunicação mais robusto para abordar assuntos relacionados ao universo empresarial e financeiro de maneira clara, objetiva e dinâmica. Com o apoio do Banco Nacional de Tecnologia da Informação (BNTI), o Economic News Brasil foi lançado com a missão de se tornar a principal fonte de informação econômica do país.

Embora o portal esteja localizado no Ceará, a maioria de seus leitores encontra-se na região Sudeste, particularmente em São Paulo, o estado com o maior PIB do país. A equipe de jornalistas especializados do portal produz conteúdos que ajudam os leitores a identificar oportunidades de negócios e tomar decisões informados. Consequentemente, o Economic News Brasil se estabeleceu como um recurso confiável para empresários, investidores, executivos e formadores de opinião.

O Economic News Brasil segue um compromisso com a excelência, a ética e a transparência, contando com uma equipe altamente qualificada dedicada a fornecer conteúdo relevante e atualizado. A plataforma aspira a contribuir para o desenvolvimento econômico do Brasil, promovendo a disseminação de conhecimento e informação confiáveis. A visão de longo prazo é ser reconhecido como um dos principais portais de notícias econômicas do Brasil e do mundo.

Desde o seu lançamento oficial em 2020, o Economic News Brasil vem se consolidando como um dos principais veículos de comunicação de conteúdo segmentado de negócios do país. O portal tem registrado um crescimento constante no tráfego diário, atraindo um público leitor interessado em sua linha editorial. Além do site, o Economic News Brasil mantém uma presença ativa nas redes sociais, incluindo LinkedIn, Twitter, Telegram, WhatsApp, YouTube, além de podcasts disponíveis em diversas plataformas, como Spotify, Amazon e Apple.

Ao longo de sua trajetória, o Economic News Brasil manteve-se fiel ao seu lema, “Seu Portal de Empreendedorismo”, reafirmando seu compromisso em fornecer informações relevantes para empresários e profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos e contribuir para o desenvolvimento econômico do país.

Não é à toa que nosso atual slogan é “Notícias de Valor”.

Em março de 2024, com a chegada do nosso mais novo veículo, o Boa Notícia Brasil, estamos formando o Sistema BNTI de Comunicação.

LINHA EDITORIAL

Abaixo estão algumas das categorias que os leitores podem encontrar em nossa linha editorial: Negócios, Economia, Agronegócio, Tecnologia, Investimentos, Carreira Profissional e outras.