Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

American Airlines fechou acordo para compra de 20 jatos supersônicos

(Imagem ilustrativa)

Os jatos supersônicos podem realizar rotas a velocidades aproximadamente duas vezes mais rápidas que as atuais aeronaves comerciais. A American Airlines já se prepara para um possível retorno dessas aeronaves aos céus. 

A companhia anunciou ter feito um depósito para até 20 jatos supersônicos com a opção de comprar até mais 20, conforme publicação da CNN Brasil. Apesar de divulgar a informação, a empresa se recusou a compartilhar os termos financeiros do acordo anunciado na terça-feira (16).

O tamanho da aposta da American Airlines depende da empresa que constrói os jatos, a Boom Supersonic, poderá cumprir suas promessas de produção e entrega. Especialistas questionam se os jatos supersônicos irão se concretizar. A Boom está desenvolvendo um jato chamado Overture que, segundo a empresa, será capaz de transportar de 65 a 80 passageiros a quase o dobro da velocidade do som.

conteúdo patrocinado

Apesar do burburinho em torno da aeronave, a Boom ainda não realizou um voo de teste e os primeiros veículos de produção não devem sair da linha até 2025, de acordo com um comunicado à imprensa.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado