Anúncio SST SESI

Uruguai tem mercado ilegal de maconha com mais de 70% dos clientes, mesmo com a legalização

A descriminalização da maconha no Uruguai ajudou a tirar os narcotraficantes do mercado, mas a oferta legal da droga ainda é de baixa potência, fato motivador do mercado ilegal.

Os dados de 2021 mostram que 27% dos consumidores da droga compram maconha de forma legal, segundo estudo publicado pelo IRCCA (Instituto de Regulação e Controle de Cannabis). Ou seja, do total de usuários, mais de 70% compram no mercado ilegal.

Em 2013, o Uruguai se tornou o primeiro país do mundo a legalizar e regulamentar a produção e o consumo de cannabis. A medida começou a ser aplicada há pouco mais de cinco anos.

Foto de Redação Economic News Brasil

Redação Economic News Brasil

A redação do Economic News Brasil produz notícias, análises e entrevistas sobre economia, negócios e finanças, e publica artigos de opinião. O portal reúne conteúdos voltados a empreendedores, investidores e profissionais que acompanham o cenário econômico no Brasil e no exterior.

Mais lidas

Últimas notícias