Pesquisar
Close this search box.

“Revelando e apoiando jovens criadores do Ceará”, por Eduardo Motta

Foto: Divulgação Sesc

A experiência profissional com a moda me ensinou que não são poucas as dificuldades para os iniciantes nesse segmento. Quando se tenta alavancar uma carreira em um mercado que nem sempre facilita o acesso de marcas pequenas à cadeia de abastecimento, às ferramentas de branding, à experiência de venda e aos mecanismos de visibilidade – incluindo geração de imagens, vídeos e desfile -, tudo tende a se complicar. Considerando esse cenário, o formato do Concurso Jovens Criadores é realmente inovador. Este contempla estratégias para enfrentar todos esses pontos.

Lançada em 2022 pelo Senac Ceará, a primeira edição completou seu ciclo em maio deste ano com o impactante desfile da Caïo, marca vencedora. Na ocasião, a segunda edição do concurso foi anunciada, desta vez com prêmios e condições ainda mais atraentes.

O concurso é, sem dúvidas, uma das iniciativas mais importantes para o setor surgida nos últimos anos. Não apenas por cumprir um programa convencional de concursos semelhantes – como o necessário estímulo do prêmio em dinheiro -, mas pela atenção dedicada ao acervo da cultura regional e por dar suporte aos selecionados em diversas etapas do processo profissional. Além de o Senac disponibilizar todo seu aparato técnico e pessoal, oferece o sistema de mentorias, um formato especial de desfile, além de outras experiências fundamentais que diferem de outros concursos realizados no País.

Por tudo isso, encaro como um privilégio o convite para atuar como responsável pela mentoria de branding e como curador do concurso. O que posso dizer sobre essa experiência é que, além do prazer de dividir os trabalhos com o mentor de moda David Lee e com a competente equipe do Senac Ceará, essa experiência está transformando para melhor a maneira como, até então, eu enxergava as possibilidades de novos criadores se inserirem no competitivo mercado da moda nacional.

Se você tem pretensões de ser um criador e um empreendedor de moda, preste atenção no que ele pode oferecer. Agora, se você apenas tem interesse por outros pontos envolvidos nessa cadeia – da cultura aos trâmites do mercado – ou simplesmente gosta de ver o resultado de trabalhos criativos, acompanhe o passo a passo dessa realização, pois é realmente especial.

Eduardo Motta, consultor e curador do concurso Jovens Criadores Ceará

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado