Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Azul reativa rota Recife-Orlando visando potencializar o turismo internacional

A companhia Azul Linhas Aéreas comemora a retomada de seus voos diretos entre Recife, no Brasil, e Orlando, nos Estados Unidos, desde o último sábado (24). Esta conexão direta estabelece uma ponte vital entre as duas cidades, facilitando a vida dos passageiros que desejam viajar.

O voo AD8710 decola do Recife às quartas, sábados e domingos, com horário de partida às 9h35 e chegada em Orlando às 17h15. Paralelamente, o voo AD8711 será realizado nos mesmos dias na direção contrária, retornando de Orlando às 20h15 e aterrissando no Recife às 6h30 do dia seguinte.

A rota será servida por aeronaves A330, com capacidade para acomodar até 298 passageiros. O interior do avião está dividido em 34 assentos na classe Azul Business, 108 assentos na Economy Extra e 156 assentos na Economy.

Publicidade

A retomada desses voos busca atender não apenas à demanda de brasileiros desejosos de visitar Orlando, mas também visa impulsionar o turismo no Brasil. Segundo Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul, “Nosso objetivo não é apenas levar os brasileiros de Pernambuco e de outras cidades do Nordeste aos Estados Unidos, mas também trazer os norte-americanos para conhecer e explorar as belas paisagens que temos aqui no Brasil, contribuindo para a economia e o desenvolvimento social do país, especialmente para aqueles que dependem do turismo como principal fonte de renda”.

Resultado Azul 1T23

Em seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2023, a companhia registrou uma receita líquida de R$ 4,4 bilhões, uma alta expressiva de 40,3% em comparação com o primeiro trimestre de 2022. Apesar de um prejuízo líquido de R$ 322,2 milhões, a Azul registrou um crescimento de 73,8% em seu Ebitda, que totalizou R$ 1,0 bilhão, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A margem Ebitda da empresa foi de 13,0%, um aumento de 7,6 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre de 2022.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado