Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Caixa e BB cortam juros em seguida a decisão do Copom

Caixa e BB cortam juros
Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram que irão reduzir novamente suas taxas de juros, em resposta ao corte da Selic pelo Banco Central para 12,75% ao ano.

As mudanças nas taxas de juros serão implementadas de acordo com os seguintes prazos:

  • Na Caixa, a redução entrará em vigor para clientes pessoa física e jurídica a partir de quinta-feira. A taxa média de juros no consignado cairá para a partir de 1,55% ao mês, enquanto o capital de giro para micro e pequenas empresas ficará a partir de 0,99% ao mês.
  • No Banco do Brasil, o corte nos juros para clientes físicos também começa na quinta-feira, enquanto para as empresas, a mudança valerá a partir de sexta-feira.

As taxas de juros do crédito consignado na modalidade INSS no Banco do Brasil terão uma taxa mínima de 1,71% ao mês e máxima de 1,85% ao mês. Além disso, o banco definiu taxas mais baixas para linhas de crédito destinadas a pessoas jurídicas e micro e pequenas empresas, variando de acordo com o relacionamento com o cliente.

Publicidade

Ambos os bancos já haviam acompanhado o Banco Central no corte anterior da Selic em 0,50 ponto percentual, para 13,25% ao ano, no início de agosto, marcando a primeira flexibilização na taxa básica de juros em três anos.

O Banco Central indicou que sua diretoria prevê mais reduções nos juros nas próximas reuniões, o que reflete a busca por estimular o crédito e impulsionar a economia em um cenário de queda da Selic.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado