Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Apresentação do novo gerente-geral da Refinaria Abreu e Lima em Suape

(Foto: Divulgação Porto Suape)

Na manhã de segunda-feira (25), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, o diretor-presidente do Porto de Suape, Marcio Guiot, e diretores da estatal se reuniram na Refinaria Abreu e Lima (Rnest) em Ipojuca. O encontro, com a presença de autoridades municipais e estaduais, focou na apresentação de Márcio Maia como gerente-geral da refinaria, ressaltando o papel de Suape no desenvolvimento econômico de Pernambuco.

A Rnest, subsidiária da Petrobras, é uma das maiores e mais modernas unidades de refino de petróleo do Brasil. Seu destaque é evidente: a refinaria tem a maior taxa de conversão de petróleo cru em diesel (70%) do país, um combustível vital para a cadeia produtiva nacional.

Por sua vez, o Porto de Suape, confirma sua liderança na movimentação de granéis líquidos, com 70% das operações do atracadouro voltadas a esse tipo de carga. De janeiro a agosto deste ano, a movimentação já alcançou impressionantes 11.168.145 toneladas. Este marco é fruto da combinação de fatores geográficos e estratégicos, além de investimentos contínuos em infraestrutura e inovação portuária.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado