Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Luis Mendes é o novo presidente do Deutsche Bank no Brasil

Foto: LinkedIn

Para buscar consolidar sua atuação na América Latina, o Deutsche Bank designou o brasileiro Luis Mendes, então líder da mesa de operações do banco para a região, como seu novo presidente no Brasil. Esta decisão estratégica tem como objetivo ampliar a relevância do Brasil na expansão global do banco em mercados emergentes.

Stephan Wilken, que atuou como presidente do banco no Brasil durante mais de dois anos, regressará à Alemanha.

O banco

Publicidade

O Deutsche Bank AG, sediado em Frankfurt am Main, é reconhecido como o maior banco da Alemanha, tanto em termos de ativos totais quanto de número de funcionários. Sua presença é global, com operações em cidades chave como Londres, Nova Iorque, Singapura, Hong Kong e Sydney. Em 2018, contava com mais de 41.600 colaboradores na Alemanha e um total de 91.700 em todo o mundo.

A trajetória do banco nas Américas do Sul e Central teve início com o “Banco Alemão Transatlântico”, vinculado ao Deutsche Ueberseeische Bank (Banco Alemão Ultramarino), estabelecido em 1886. A expansão na América Latina começou por Buenos Aires, estendendo-se posteriormente para países como Chile, México, Peru, Bolívia, Uruguai e chegando ao Brasil em 1911.

Atualmente, a instituição está presente em mais de 73 países, possuindo mais de 2.790 filiais ao redor do globo.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado