Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Morre Mario Zagallo aos 92, ícone do futebol mundial

Registro do treinador na inauguração da sua estátua de cera no Museu Seleção Brasileira. (Foto créditos Lucas Figueiredo/CBF)

Morreu às 23h41 desta sexta-feira, aos 92 anos, Mario Jorge Lobo Zagallo, uma figura emblemática do futebol mundial, no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro. Sua morte foi causada por falência múltipla dos órgãos, após uma longa luta contra múltiplas comorbidades.

Saúde Fragilizada causou a morte de Zagallo

Zagallo, que vinha enfrentando problemas de saúde por vários anos, esteve internado desde o dia 26 de dezembro. Sua última internação antes desta foi em setembro de 2023, devido a uma infecção urinária, onde permaneceu no hospital por aproximadamente 20 dias.

Zagallo e Carlos Alberto Torres, capitão da seleção brasileira tricampeã, retornam do México e desfilam em com a Taça Jules Rimet. (Foto: Arquivo Nacional)

Trajetória no Futebol

A morte de Mario Zagallo marcou profundamente o futebol. Ele foi, notavelmente, o único a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: inicialmente como jogador em 1958 e 1962, depois como técnico em 1970, e posteriormente como coordenador técnico em 1994. Além disso, sob sua liderança, a Seleção Brasileira alcançou o quarto lugar em 1974 e foi vice-campeã em 1998. Além disso, Zagallo contribuiu novamente como coordenador em 2006.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Reconhecimento de uma Carreira Brilhante

Zagallo foi reconhecido recentemente em uma eleição realizada pelo Globo Esporte, com a participação de mais de 100 treinadores, sendo eleito o segundo maior técnico da história do futebol do Brasil, atrás apenas de Telê Santana.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado