Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Mudanças drásticas na Amazon impactando Prime Vídeo, MGM e Audible

A Amazon, em uma decisão anunciada na quarta-feira (10), revelou planos para uma redução no seu quadro de funcionários, afetando diretamente suas operações de streaming e estúdios, incluindo o Prime Video, Amazon MGM Studios e a divisão Audible. Esta reestruturação drástica, com a redução de pessoal na Amazon, faz parte da estratégia da empresa de concentrar esforços em áreas com maior potencial de retorno financeiro.

Prime Video e Amazon MGM Studios

Mike Hopkins, vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon MGM Studios, iniciou o processo ao enviar um e-mail aos funcionários, anunciando a otimização dos investimentos da empresa. Consequentemente, a Amazon planeja encerrar centenas de vagas nas Américas, embora o total de demissões não tenha sido especificado. Além disso, a empresa pretende fazer anúncios semelhantes para outras regiões até o final da semana. Portanto, esta estratégia sinaliza uma reestruturação abrangente em várias operações da Amazon.

Contexto das demissões na Amazon

Nos últimos anos, a Amazon investiu bilhões de dólares em seus estúdios, incluindo a aquisição da MGM por US$ 8 bilhões em 2022. Apesar desses investimentos, a empresa realizou cortes significativos. No ano passado, a Amazon eliminou mais de 27.000 empregos em diversas áreas, como administração, varejo e funções executivas, integrando uma onda de demissões no setor de tecnologia nos Estados Unidos.

Cortes na divisão de audiobooks e podcasts

Prosseguindo com as mudanças organizacionais, a Amazon continua a sua série de demissões, desta vez impactando o Audible, sua divisão de audiobooks e podcasts. Segundo o que foi reportado pelo Business Insider, esta mais recente onda de cortes afetou mais de 100 trabalhadores, os quais foram informados na quinta-feira (11). A empresa também justifica essas demissões, argumentando a necessidade de redirecionar recursos para áreas que prometem um impacto mais significativo.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Tendência no setor de tecnologia

Esta redução de pessoal na Amazon reflete uma tendência mais ampla no setor de tecnologia, onde empresas estão reavaliando suas prioridades e ajustando suas forças de trabalho para enfrentar um ambiente econômico desafiador. A Amazon, ao focar em áreas mais rentáveis, espera posicionar-se de maneira mais eficiente no mercado global.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado