Pesquisar
Close this search box.

Nova startup desenvolve o setor de marketing de conteúdo; confira outras iniciativas

Parceria estratégica na indústria criativa. (Foto: Canva Studio/Pexels)
Parceria estratégica na indústria criativa. (Foto: Canva Studio/Pexels)

Marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing focada na criação, publicação e distribuição de conteúdo relevante, consistente e valioso para atrair e reter um público-alvo claramente definido. O objetivo é estimular ações lucrativas dos clientes por meio de conteúdo que educa, entretém ou informa, criando uma percepção positiva da marca e estabelecendo confiança e autoridade no mercado. Confira aqui exemplos de inovação no marketing de conteúdo.

A influência da Oju no marketing de conteúdo

A Oju, uma colaboração entre a jornalista Inaiara Florêncio e a agência Gana, especializada em talentos negros, é um exemplo notável de inovação no campo do marketing de conteúdo. Lançada em janeiro deste ano, a empresa se destaca por incorporar tecnologias avançadas como Realidade Virtual, Inteligência Artificial e Conteúdo Interativo em suas estratégias, visando não apenas engajar o público, mas também redefinir os padrões da indústria de marketing digital no Brasil.

Outros players

Além da Oju, várias outras empresas têm feito nome no marketing de conteúdo com abordagens inovadoras:

  • Contently: Esta plataforma conecta marcas a uma rede global de talentos criativos, oferecendo soluções que abrangem estratégia, conteúdo e análise, para garantir que o marketing de conteúdo das empresas alcance seus objetivos de negócios.
  • HubSpot: Conhecida por seu software de automação de marketing, a HubSpot também fornece uma vasta gama de recursos e ferramentas para marketing de conteúdo, ajudando empresas a criar e distribuir conteúdo que atrai e retém clientes.
  • BuzzFeed: Embora conhecido como um site de entretenimento, o BuzzFeed também tem uma divisão robusta de marketing de conteúdo, produzindo campanhas virais e conteúdo patrocinado que falam diretamente com a geração do milênio e a Geração Z.

A importância da inovação

A inovação no marketing de conteúdo, como exemplificado pela Oju e outras empresas líderes, envolve o trabalho de se manter à frente em um mercado digital saturado. O uso de novas tecnologias e abordagens criativas não apenas capta a atenção do público mas também estabelece a marca como líder de pensamento em seu setor. A constante evolução do marketing digital exige que as empresas se adaptem e inovem para criar conexões significativas com seus públicos.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado