Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

El Salvador é o 6° país com mais unidades de Bitcoins do mundo

El Salvador
(Foto: @nayibbukele/Instagram)

A revelação de que o país El Salvador tem mais Bitcoins do que se esperava até agora surpreendeu o mundo. Com um tesouro de 5.700 unidades da criptomoeda, avaliado em cerca de US$ 400 milhões, o país reafirma sua posição pioneira e visionária na adoção de ativos digitais como estratégia econômica. Com esses números, El Salvador se tornou o 6° país do mundo com mais unidades de Bitcoin.

Expansão surpreendente da reserva

Até recentemente, a estimativa era de que El Salvador possuísse cerca de 2.800 Bitcoins. A atualização feita pelo presidente Nayib Bukele no X, antes conhecido como Twitter, dobrou essa estimativa e colocou o país no mapa como um dos maiores detentores de Bitcoin globalmente.

Estratégia de segurança digital

El Salvador optou por armazenar sua reserva de Bitcoin em carteiras frias, uma decisão estratégica que prioriza a segurança dos ativos digitais ao mantê-los offline e protegidos de potenciais ataques cibernéticos na rede de computadores. Essa abordagem reflete o compromisso do país com a prudência e a inovação no manejo de suas reservas criptográficas.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Posicionamento global

Com a reserva duplicada de Bitcoin, El Salvador não apenas solidifica sua aposta na criptomoeda como também se estabelece como uma nação líder na esfera digital, ultrapassando muitos países desenvolvidos em termos de investimento e visão de futuro no universo das criptomoedas. Apesar disso, a nação ainda fica atrás de potências como Estados Unidos, China e Reino Unido.

Repercussões e desafios

A adoção do Bitcoin como moeda de curso legal em 2021 colocou El Salvador sob a análise de organismos internacionais, mas também destacou a capacidade de inovação e resiliência econômica do país. Apesar da volatilidade associada às criptomoedas, o investimento em criptomoeda por El Salvador mostra uma tendência de confiança e otimismo em relação ao futuro digital e financeiro do país.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado