Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Firmada cooperação técnica entre FIEC e o Ministério da Economia

Parceria Estratégica entre FIEC e Ministério

Sistema FIEC fecha acordo de cooperação técnica com Ministério da Economia para monitoramento e redução do Custo Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), industrial Ricardo Cavalcante, firmou  um termo de cooperação técnica entre o Observatório da Indústria da FIEC e a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (SEPEC-ME). Assinado na tarde de terça-feira (15/9) em Brasília, o acordo foca no desenvolvimento conjunto de estratégias para monitorar e reduzir o Custo Brasil, com o objetivo de recuperar a economia.

O Papel do Observatório da Indústria da FIEC

O Observatório da Indústria da FIEC, comandado por Sampaio Filho, diretor de inovação da FIEC, será peça-chave neste projeto. O Observatório fornecerá infraestrutura tecnológica e uma plataforma virtual, permitindo ao Ministério da Economia acessar informações e indicadores essenciais para decisões estratégicas.

“É uma grande contribuição que a FIEC está dando para todo o Brasil”, afirmou Sampaio Filho, enfatizando a relevância nacional do acordo. Guilherme Muchale, gerente do Observatório, destacou o reconhecimento do trabalho, que se fortaleceu após três visitas do Ministério da Economia, resultando neste projeto.

Estratégia de Inteligência Competitiva

Publicidade

O Observatório da Indústria da FIEC, com sua missão de contribuir para o desenvolvimento industrial do Estado, oferece informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior de forma acessível e atrativa. Esta estratégia de inteligência competitiva é fundamental para a tomada de decisões informadas e eficientes. O novo acordo de cooperação técnica entre FIEC e o Ministério da Economia será importante para a retomada da economia.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado