Ser empreendedor é encarar desafios diários e ter a vontade de fazer acontecer, independente das situações de adversidade. Ao empreender, é necessário estar atento às novidades do mercado, que está cada vez mais tecnológico e inovador, diante das várias ferramentas digitais que estão sendo utilizadas.
É pensando em ajudar o empreendedor que a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), cidade localizada no oeste do Rio Grande do Norte, implantará a Sala do Empreendedor. Com um ambiente totalmente virtual e conectado à internet, o empreendedor da cidade poderá dispor de orientações e de informações sobre o empreendedorismo, sem precisar sair de casa.
O projeto é pioneiro no Rio Grande do Norte e no Nordeste, que tem o intuito de atender o empreendedor e fomentar os comércios locais. “Está em fase de planejamento a criação da Sala do Empreendedor, em ambiente virtual pela internet, cuja finalidade é apoiar o empreendedor da cidade com informações, orientações e serviços que apoiem as iniciativas”, informou o secretário Municipal da Fazenda, Ivo Frankin.
O secretário municipal informou também que o serviço terá o apoio do Sebrae, do BNB e de outros órgãos empreendedores. “Será um serviço disponibilizado no portal da Prefeitura de Mossoró, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento de Infra-Estrutura e dos Transportes (SEDIT), e que integrará os serviços de várias secretarias municipais e deverá contar com o apoio do BNB, Sebrae e outros órgãos de influência para os empreendedores locais”, informou.
O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró, é feito em parceria com a Rede Participar Brasil de Tecnologia, que está disponibilizando a sua tecnologia para idealizar o espaço virtual da Sala do Empreendedor. Silvia Bezerra, CEO da Rede Participar Brasil, fala sobre essa experiência e sobre os serviços prestados pela empresa à Prefeitura.
“A Sala do Empreendedor conta com a tecnologia da RPB. O projeto é pioneiro no estado do Rio Grande do Norte e em todo o Nordeste. É uma forma de contribuirmos para o fomento da economia na região”, comenta Silvia Bezerra.
Além de ingressar no projeto Sala do Empreendedor, a Rede Participar também presta serviço à Prefeitura de Mossoró com o sistema de Ouvidoria Online. “A Prefeitura já implantou o nosso sistema de ouvidoria e, diante dos bons resultados, iniciamos essa parceria com o projeto voltado para o empreendedorismo”, finaliza a CEO da empresa.
Hoje, a Rede Participar Brasil de Tecnologia está presente em mais de 20 estados do país e, no RN, tem sistemas implementados no CREA, no CRF, no CREF e também na Prefeitura de Tibau do Sul.