Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Relatório de diversidade

Veja as novidades do mercado financeiro, dicas de investimento, política econômica, índices e orientações financeiras do Brasil e do mundo!

Nossa Visão de Diversidade e Inclusão

No Economic News Brasil, acreditamos que a diversidade e a inclusão são fundamentais para criar um ambiente de trabalho enriquecedor e produtivo. Reconhecemos a importância de abraçar a diversidade em todas as suas formas – seja de gênero, raça, etnia, orientação sexual, identidade de gênero, idade, religião, habilidades físicas ou mentais, ou qualquer outra característica que faça nossos colaboradores únicos.

Políticas de Contratação e Emprego

1. Contratação Igualitária: Nosso processo de contratação direta ou indireta visa a igualdade de oportunidades. Selecionamos candidatos com base em suas qualificações, habilidades e méritos, independentemente da sua identidade pessoal ou “background” que se refere à história de vida, experiência, formação ou origem de uma pessoa. Isso pode incluir sua educação, experiência de trabalho, cultura, etnia, valores familiares e qualquer outro aspecto que tenha moldado suas perspectivas e habilidades. Em resumo, refere-se a todos os aspectos que compõem a história e a experiência pessoal de um profissional.

2. Desenvolvimento de Carreira Inclusivo: Promovemos oportunidades iguais de crescimento e desenvolvimento profissional para todos os membros da equipe, garantindo que todos tenham acesso a treinamentos, mentorias e promoções. Temos um programa que visa dar oportunidade aos jovens profissionais e 50+.

3. Ambiente de Trabalho Inclusivo: Estamos comprometidos em criar um ambiente de trabalho onde todos se sintam acolhidos, valorizados e respeitados. Acreditamos que um ambiente diversificado e inclusivo fomenta a criatividade, a inovação e a eficiência.

Iniciativas e Programas

  • Treinamentos de Diversidade e Inclusão: Realizamos regularmente treinamentos para conscientizar nossa equipe sobre a importância da diversidade e inclusão no local de trabalho.
  • Grupos de Recursos para Funcionários: Encorajamos a formação de grupos de recursos para funcionários que representem diversas comunidades e interesses, oferecendo um espaço para diálogo, apoio e desenvolvimento profissional.
  • Parcerias com Organizações Diversificadas: Estabelecemos parcerias com organizações, como universidades, e comunidades que promovem a diversidade e inclusão, visando ampliar nossas estratégias de recrutamento e engajamento de talentos diversos.

Compromisso Contínuo

Entendemos que a jornada para uma maior diversidade e inclusão é contínua. Estamos sempre buscando aprender, melhorar e evoluir nossas políticas e práticas para garantir que o Economic News Brasil seja um lugar onde a diversidade é não apenas aceita, mas valorizada e celebrada.