Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Streamer: a profissão que mais cresceu durante a pandemia

A profissão foi uma das que mais cresceram durante a pandemia e vem se popularizando principalmente entre os jovens da geração Z (nascidos entre 1995 e 2015).
A profissão foi uma das que mais cresceram durante a pandemia e vem se popularizando principalmente entre os jovens da geração Z (nascidos entre 1995 e 2015).

Um streamer é o profissional que produz e transmite conteúdo ao vivo em plataformas de streaming como YouTube, Twich, Mixer, Facebook, entre outras. Ou seja, um esse profissional pode ganhar dinheiro ensinando aquilo que sabe e ama fazer: pode ser jogos, cursos, pintura, poesia, exercícios físicos, enfim, pode falar sobre qualquer tema que domine.

A profissão foi uma das que mais cresceram durante a pandemia e vem se popularizando principalmente entre os jovens da geração Z (nascidos entre 1995 e 2015). Não só pela familiaridade com as redes sociais e a internet, mas também porque dá dinheiro. De acordo com  Jonas Onofre, professor e criador de conteúdo digital da rede de escolas de informática Microcamp, um streamer pode ganhar até U﹩ 500 mil por mês fazendo lives.

“Não é necessário muito recurso para se tornar um streamer. Além de dominar um tema e ser comunicativo, a pessoa precisa saber usar as ferramentas para fazer uma live. Mas é muito importante criar uma presença online e posicionamento digital”, lembra o professor. 

A profissão é considerada uma das maiores tendências atuais, embora ainda seja vista com preconceito. Então, o que alguns veem como hobbie, outros enxergam como uma oportunidade de crescer profissionalmente. Através dela é possível aumentar as possibilidades e rentabilizar. 

Embora pareçam ser a mesma profissão, existe diferença entre um streamer e um youtuber. “Um youtuber produz conteúdo gravado. Ele tem cuidado com a filmagem, a edição e a postagem do vídeo na internet. Já o streamer transmite ao vivo. É uma profissão que ficou conhecida com a transmissão de jogos de games, mas hoje é possível abordar vários temas. E um youtuber pode ser também um streamer e vice-versa”.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas