Desde o início deste mês, a malha aérea do Ceará está sendo expandida, com as novas conexões que beneficiam os aeroportos de Jericoacoara e de Juazeiro do Norte, principalmente. O Aeroporto de Fortaleza também está sendo beneficiado com esta ampliação, uma vez que passou a receber os voos das cidades do próprio estado.
De acordo com um comunicado feito pela Gol Linhas Aéreas, a malha hub do Ceará foi incrementada com os voos que saem de Fortaleza para o interior do Estado, e também com a criação de novas conexões entre o aeroporto de Jericoacoara com o Sudeste, Centro-Oeste e com os demais estados do Nordeste.
A companhia disponibilizou uma oferta maior de voos na região do Cariri (CE), gerando uma ampliação de 50% em Juazeiro do Norte, em comparação a outubro deste ano, incluindo o retorno da rota que liga a cidade à Fortaleza, com cinco voos semanais. “Os horários disponíveis foram planejados pela GOL para facilitar a rotina de quem necessita voar do interior à capital do estado e para demais destinos nacionais”, informou a companhia aérea.
As partidas de Juazeiro do Norte foram programadas para 5h05 e as de capital cearense às 23h15. De acordo com os dados da empresa, esses horários permitem aos clientes voarem de Juazeiro para Salvador, Recife, Belém e Manaus. A região do Cariri também terá um novo voo semanal direto para São Paulo, totalizando 13 decolagens semanais na rota.
No caso de Jericoacoara, a companhia aérea triplicou os voos que ocorrem durante a alta temporada. A partir de 8 de dezembro, os voos entre Jeri e São Paulo passarão a ser diários, o que significa um aumento de 55% nesta rota. também serão criadas três rotas inéditas, com voos diretos que ligam o destino turístico à Brasília, ao Rio de Janeiro e à Salvados. As duas primeiras rotas serão inauguradas em 5 de dezembro e a última no ia 25 do mesmo mês.
“Destinos como Jericoacoara estão sendo bastante procurados por aqueles que já completaram o esquema vacinal e se sentem seguros para viagens a lazer. Já para os que precisam manter a rotina de trabalho, a GOL aumentou a conectividade da capital do Ceará para centros importantes econômicos nacionais e regionais como São Paulo, Brasília, Salvador e Juazeiro do Norte”, explicou, o gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL Bruno Balan.