Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Boletos e algumas transações bancárias estão ficando obsoletas

Embora ainda tenham muita usabilidade, os cartões e as maquininhas também devem ficar obsoletas em um espaço de tempo não muito longo.

Os serviços e transações bancárias estão cada dia mais modernas, devido à evolução tecnológica e à criação de ferramentas como o PIX e o QR Code, que facilitam pagamentos, transferências e demais atividades financeiras.

Essas novas ferramentas que dão praticidade à vida dos brasileiros estão fazendo com que outras modalidades de pagamento e transações bancárias sejam esquecidas. Assim como os talões de cheque ficaram no passado, a evolução do sistema financeiro brasileiro vai fazer com que muitos produtos que fazem parte do dia a dia da população fiquem abandonados em uma gaveta.

Depois do surgimento do PIX, pouco tem se ouvido falar sobre as transações por meio de TEC ou DOC. As duas modalidades de transferência bancária têm como principal diferença o prazo em que o valor é disponibilizado na conta do destinatário.

conteúdo patrocinado

A irrelevância dessa utilização se dá, principalmente, porque elas geram taxas aos usuários, enquanto que o PIX supre essa mesma com mais agilidade, menos burocracia e de forma gratuita (pelo menos para pessoas físicas).

Os boletos e carnês são outras ferramentas que já podem ser consideradas ultrapassadas e, ainda, não são opções sustentáveis. Por muito tempo, esses meios de pagamentos ditaram as regras e eram unanimidade entre os serviços financeiros. Atualmente, os papéis já podem ser substituídos pela cobrança via Pix.

Embora ainda tenham muita usabilidade, os cartões e as maquininhas também devem ficar obsoletas em um espaço de tempo não muito longo. Isso porque já existem pulseiras de pagamento, transferências instantâneas gratuitas e cartões digitais. No caso específico do cartão de débito, o Pix é um grande vilão para a sua existência.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado