Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Fortaleza sedia o primeiro Feirão de Energia Solar do Brasil

O Ceará ocupa a nona colocação no ranking nacional de geração distribuída, com 254,7 MW em potência instalada
O Ceará ocupa a nona colocação no ranking nacional de geração distribuída, com 254,7 MW em potência instalada.

Foi iniciado nesta sexta-feira, 10, e segue até domingo, 12, o primeiro Feirão de Energia Solar do Brasil, realizado em Fortaleza, pelo Sistema Verdes Mares. Durante o evento, integradores parceiros estarão em 35 pontos distribuídos por Fortaleza para oferecer sistemas fotovoltaicos com oportunidade única e exclusiva ao público interessado em aderir à energia solar, reduzindo os custos da conta de luz com sustentabilidade.

O objetivo do Feirão é mostrar para a população de Fortaleza que a geração própria de energia está ao alcance de todos. Cada ponto de venda terá uma estrutura montada com especialistas em energia solar, oferecendo pronta entrega e condições promocionais de adesão à geração fotovoltaica.

“Muitas pessoas até possuem vontade de utilizar energia solar nas suas casas e comércios, mas ainda têm muitas dúvidas”, destaca Kleber Pinho, CEO da Sou Energy, patrocinadora oficial do evento.

O mercado de energia solar é um dos que mais cresce no país, especialmente com a alta na tarifa de energia. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), em novembro, o Ceará ocupa a nona colocação no ranking nacional de geração distribuída, com 254,7 MW em potência instalada. No ranking de municípios, Fortaleza ocupa o quinto lugar, com 63,1 MW.

No mês de novembro, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 12 gigawatts (GW) de potência operacional da fonte solar fotovoltaica, em usinas de grande porte e em sistemas de pequeno e médio portes instalados em telhados, fachadas e terrenos.

A fonte solar já trouxe ao Brasil mais de R$ 60,6 bilhões em novos investimentos, R$ 15,7 bilhões em arrecadação aos cofres públicos e gerou mais de 360 mil empregos acumulados desde 2012. Com isso, também evitou a emissão de 13,6 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas