A M. Dias Branco, empresa listada no Novo Mercado da B3, avançou no score do questionário CDP Clima e saiu da nota D para B-, conforme divulgado em 6 de dezembro pelo Carbon Disclosure Project.
O CDP é uma plataforma internacional de reporte das iniciativas para gestão estratégica de mudanças climáticas, que contempla ações de mitigação e redução das emissões de gases do efeito estufa. O ranking é anual e reúne mais de 13 mil companhias ao redor do mundo. A menor pontuação é F e a maior, A.
A obtenção do score B- representa o avanço da M. Dias Branco em relação ao gerenciamento de seus impactos e riscos em relação às mudanças climáticas, aspectos relevantes para investidores e demais stakeholders.
Com o resultado, a Companhia evoluiu em 100% das categorias contempladas. “Isso demonstra o aumento da maturidade no tema, considerando toda cadeia de valor. Quando avaliamos nossa performance, ficamos em linha com a média global e o resultado da nossa categoria de alimentos e bebidas”, detalha Daniella Pessoa, gerente de Sustentabilidade Ambiental da Companhia.
No ultimo mês de novembro, pela 5ª vez consecutiva, a M. Dias Branco foi homenageada pelo Troféu Transparência, oferecido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC).
Empresa fortalece atuação no e-commerce com marcas no Mercado Livre
O movimento crescente das plataformas de comércio eletrônico para itens do dia a dia se mantém, mesmo com as medidas de segurança flexibilizadas após quase dois anos do início da pandemia. Prova disso é que os produtos que mais cresceram em vendas no Mercado Livre na última edição da Black Friday foram itens de supermercado, com crescimento de 266% na comparação com o ano passado.
Acompanhando a tendência e com o objetivo de fortalecer sua atuação no e-commerce, a M. Dias Branco, empresa genuinamente cearense, anunciou o lançamento das lojas oficiais das marcas Vitarella, Piraquê e Adria no Mercado Livre, empresa que oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da internet.
Presente nos principais aplicativos de delivery do país, como Rappi, IFood e Cornershop e nos maiores marketplaces do Brasil, como Amazon, Magazine Luiza e Americanas (B2W), a empresa iniciou os investimentos em e-commerce no início da pandemia. A intenção era levar seus produtos, presentes em 91% dos lares brasileiros, segundo a Kantar, com mais comodidade aos consumidores.
“Percebemos que a mudança de comportamento do consumidor se consolidou, por isso, redobramos o investimento nas plataformas digitais em 2021 e abrimos agora um novo canal de vendas. O Mercado Livre permite a distribuição nacional, muitas vezes, com frete gratuito, dependendo da modalidade de compra”, explica Thierry Galves, gerente de E-commerce da M. Dias Branco.
Considerado o maior e-commerce da América Latina, o Mercado Livre teve crescimento anual de 93% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando ocorreu o momento crítico do isolamento social. Para isso, anunciou no início deste ano o investimento de R$ 10 bilhões na rede de logística brasileira, que fortaleceu a operação.
Inicialmente, o foco da Companhia no Mercado Livre estará em marcas com distribuição nacional. De acordo com Thierry Galves, a intenção é levar as demais marcas para o Mercado Livre nos próximos meses.
“Estamos otimistas com a iniciativa no Mercado Livre. A expectativa da M. Dias Branco é continuar crescendo de maneira acelerada e refletir a liderança nas categorias de biscoitos e massas também nos canais digitais, levando em consideração os aplicativos de delivery e marketplaces”, conclui Galves.