Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Portugal tem sido o destino de muitas startups de tecnologia

Segundo dados da Associação Startup Portugal, indicam que o setor deve terminar 2021 com investimentos superiores a 1 bilhão de euros. Foto de Kampus Production no Pexels

Esse cenário pós-pandemia tem sido bastante animador para a indústria de Portugal, que teve um crescimento de 166% no mercado de tecnologia quando comparado ao mesmo período de 2020. Esse crescimento fez com que o país se tornasse um dos mais promissores no mundo, atraindo empresários internacionais, incluindo o Brasil.

Entre os planos de incentivo português estão: atrair investidores nacionais e estrangeiros, melhorar e fomentar o financiamento das startups em todas as fases do seu desenvolvimento, além de promover e acelerar o crescimento das startups portuguesas nos mercados externos. No total, serão investidos 120 milhões de euros em diferentes áreas ligadas à inovação tecnológica.

Segundo dados da Associação Startup Portugal, indicam que o setor deve terminar 2021 com investimentos superiores a 1 bilhão de euros. Recentemente, mais uma importante empresa brasileira atravessou o Oceano Atlântico e de

Portugal está cada dia mais atrativo para as startups de tecnologia

sembarcou em Portugal para expandir seus negócios no mercado europeu.

Com um investimento inicial de 200 mil euros, a desenvolvedora de software Labsit pretende movimentar a indústria de tecnologia e faturar até 1 milhão de euros em seu primeiro ano de atividade no país lusitano. De acordo com o co-fundador da startup, Michel Lopes, a internacionalização era um objetivo que o empresário e os sócios Rodrigo Silveira e Dimas Augusto já planejavam.

Com o avanço da vacinação em escala mundial e o aquecimento das atividades comerciais, o executivo iniciou uma pesquisa para saber onde investir e percebeu que Portugal, hoje, funciona como uma porta de entrada no mercado europeu. “Escolhemos Portugal por dois fatores: primeiro a atmosfera de fomento de tecnologia de inovação e criação de novos novos trabalhos. E o segundo por facilitar o trabalho de expansão para a Europa. O país, que possui cerca de 10 milhões de habitantes, já criou essa mudança de internacionalização global”, revela.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas