Publicidade

A Esperança Realista – Por Cid Alves

Cid Alves Sindilojas
Cid Alves Sindilojas

*Por Cid Alves

Não se trata de esquecer 2020 e 2021, trata-se de renovar esperanças, de buscar alternativas na ciência e na fé, para que as perdas de entes queridos e amigos não voltem a acontecer.

Que as prefeituras e os governos estaduais consigam efetivar soluções para a Covid como resposta à missão que o STF tirou do Governo Federal e os concedeu.
Tratam-se de vidas que sem trabalho morrerão de fome.

Em outubro passado tivemos o melhor período de geração de empregos desde os governos centrais anteriores, não obstante a pandemia que ainda restringe vários setores das mais diversas atividades produtivas.

Faz-se necessária a conscientização de todos os entes envolvidos na geração de empregos e, consequentemente renda, que “um ministro só não faz verão”. A economia só vai voltar a girar como o país urgentemente precisa quando todos os trabalhadores, notadamente os do serviço público, compreenderem que a máquina Brasil é visceralmente interdependente, que entre uma peça e outra existe um elo de ligação, que não é benéfico para o conjunto da sociedade que alguns poucos ganhem muito e até demais, enquanto outros habitam nas ruas das grandes cidades sem nenhuma renda. Aqui em Fortaleza, vide um dos nossos ícones, a Praça do Ferreira, atualmente tomada por moradores de ruas que ali fazem de tudo, até necessidades fisiológicas.

Acesse Nosso Canal Telegram Aqui!

Teoricamente somos iguais diante das leis, todavia os defensores do “fique em casa” aprofundaram desigualdades sociais, fome, e por consequência a inflação que estamos a viver.

Que nosso bondoso Deus de caridade e amor não permita que mais vidas se esvaiam pela malfadada Covid-19 e que os governantes que detêm “a caneta” não cometam mais injustiças sociais em razão de projetos políticos bolivarianos e em nome de uma bondade subterfúgia concedam vale isso, vale aquilo etc etc.

O povo precisa e gosta de trabalho, não de esmolas, precisa de segurança pública, de saúde, de escolas.

Repito Gonzaguinha, que num belo dia cantou “sem o seu trabalho o homem não tem honra, sem a sua honra se morre e se mata…não dá pra ser feliz”.

Desejo a todos os cearenses em particular e ao povo brasileiro em geral que 2022 seja um ano, em primeiro lugar repleto de saúde, além de realizações e felicidades, com menor quantidade de “vales” e mais empregos.
Que Deus abençoe nosso país e nossa gente.

*O empresário Cid Alves é Presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (SINDILOJAS) e do Sindicato do Comércio Varejista de Maquinismo, Ferragens e Tintas de Fortaleza (SINDIMAQ).