Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

PIX é aprovado por maioria de jovens brasileiros

A ferramenta oferecida pelos bancos é a considerada a mais segura do mercado por 27% dos usuários. Foto de Blue Bird no Pexels

O uso do PIX caiu no gosto da população. Desde a sua implantação, há pouco mais de um ano, a aprovação dessa modalidade eletrônica de pagamentos e transferências financeiras atingiu 84% na região Nordeste.

Os dados são da mais recente pesquisa Radar Febraban (Federação Brasileira de Bancos) sobre a economia e o consumo, que entrevistou três mil pessoas em âmbito nacional, apontou que cerca de 67% das pessoas na região Nordeste usam o PIX. O levantamento foi realizado no período de 19 a 27 de novembro.

A ferramenta oferecida pelos bancos é a considerada a mais segura do mercado por 27% dos usuários. A percepção sobre a segurança do PIX por meio dos bancos leva vantagem sobre a das fintechs (18%). Os números indicam que a média de utilização e aprovação do PIX no Nordeste é ligeiramente inferior à média do Brasil.

conteúdo patrocinado

Em nível nacional, a mesma pesquisa revela que a aprovação do PIX subiu nos últimos meses: passou de 76%, no início das operações, para 85%, e já tem a adesão de 71% dos brasileiros. Entre os jovens de 18 a 24 anos, a aprovação ao PIX alcança quase a totalidade dos respondentes.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado