Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Empresa de energéticos compra cervejaria artesanal americana

A aquisição que confirmará a entrada da Monster no mercado da cerveja deverá ser concluída ainda no primeiro semestre de 2022.
Foto de ELEVATE no Pexels

A fabricante de bebidas energéticas Monster Beverage Corp (que pertence em 20% a Coca Cola) está entrando no mercado de bebidas alcoólicas por meio de um acordo de 330 milhões de dólares para adquirir a produtora de cerveja artesanal e hard seltzer CANarchy Craft Brewery Collective, sexta maior cervejaria artesanal independente dos EUA, de acordo com a Brewers Association

Formada em 2015, a CANarchy foi criada durante o pico de aquisições de cervejarias artesanais por grandes cervejarias, como uma forma de algumas cervejarias menores para se manterem competitivas e independentes.

Apesar da aquisição por uma grande corporação a Brewers Association, entidade que defende interesses de cervejarias independentes dos EUA, declarou que a CANarchy continua atendendo definições de independência por não ter sido adquirida por um conglomerado de bebidas alcoólicas.

Com sede no Colorado, os produtos da empresa são distribuídos nos Estados Unidos e em 21 condados e territórios do país. A compra traz algumas marcas icônicas para o portfólio da Monster como: Cigar City (Jai Alai IPA e Florida Man IPA), Oskar Blues (Dale’s Pale Ale e Wild Basin Seltzer duro), Deep Ellum(Dallas Blonde e Deep Ellum IPA) e Wasatch (Apricot Hefeweizen).

A CANarchy possui um rede de restaurantes próprios que não foram incluídos na negociação. Com a compra a Monster tem automaticamente acesso a marcas, redes de distribuição e a equipe especializada no mercado de bebidas alcoólicas presentes na CANarchy. A aquisição que confirmará a entrada da Monster no mercado da cerveja deverá ser concluída ainda no primeiro semestre de 2022, estando sujeita a aprovação das agências regulatórias.

Com informações do site Catalisi

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas