Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ambev pretende zerar emissão de gases poluentes

Só no Brasil, as emissões totais de Gases de Efeito Estufa (GEE) de suas atividades foram reduzidas em 35% até 2020 .

Terceira maior indústria cervejeira e quinta maior produtora de bebidas do mundo, a Ambev planeja zerar as emissões de carbono de toda sua cadeia de valor até 2040. O anúncio, de caráter global, foi feito no final de 2021, junto com a apresentação do novo propósito da companhia, cujo lema é: “Sonhamos grande por um futuro com mais razões para brindar”.

O anúncio marca um movimento que começou em 2017, quando a Ambev assumiu compromissos importantes focados na melhoria dos processos de gestão de uso de água, agricultura, embalagem circular e outros relacionados à sustentabilidade até 2025. Desde então, a companhia vem avançando consideravelmente nessa jornada.

Só no Brasil, as emissões totais de Gases de Efeito Estufa (GEE) de suas atividades foram reduzidas em 35% até 2020 e 100% de suas 32 unidades nacionais já operam com energia renovável.

Publicidade

Em 2021, a fábrica de produção de malte em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e o centro de distribuição em Joinville, Santa Catarina, se tornaram as primeiras unidades nacionais da Ambev a operar com carbono neutro.

A Ambev agora está de olho em 2025, ano limite para que 100% de toda a eletricidade que move a empresa venha de fontes renováveis, para que as emissões de carbono já estejam reduzidas em 25% e para que todas as embalagens sejam retornáveis ou feitas majoritariamente de conteúdo reciclado.
Fonte: Pensamento Verde

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado