Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Sidnei Paiva é afastado da gestão da Itapemirim

Foto: Divulgacão/ITA

A juíza Luciana Menezes Scorza, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), determinou a destituição de Sidnei Piva de Jesus de qualquer função de administração na Viação Itapemirim, que está em recuperação judicial.

“há indícios que Piva paulatinamente desde, pelo menos agosto de 2020, se apropria de valores das empresas recuperandas para criar empresas paralelas, notadamente, no caso dos autos”, disse a magistrada em sua decisão.

A magistrada também determinou que o empresário use tornozeleira eletrônica e entregue seu passaporte, além de ser proibido de sair do país.

Publicidade

O empresário também foi suspenso de exercer função pública ou de atividade de natureza econômica ou financeira e também de qualquer cargo no processo de recuperação judicial que lhe possibilita, em tese, condição para desviar recursos para qualquer empresa paralela.

Caso

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) investiga denúncias feitas Camilo Cola Filho, herdeiro do fundador da Viação Itapemirim, Camilo Cola, sobre suposto crime de desvio de recursos da empresa durante o período de recuperação judicial.

A informação é do O Antagonista.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado