Há bastante tempo, os supermercados cearenses, apoiados pela Associação Cearense de Supermercados (ACESU), adotam a prática que impulsiona a economia local através de parceria com fornecedores regionais.
Resultados
O Villabox Supermercado, por exemplo, aponta que 95% de seus parceiros de fornecimento são locais. Já o Super Martri conta com 92%; e no Supermercado Pinheiro, aproximadamente 70% dos fornecedores também são da região, principalmente na categoria de frutas, legumes e verduras.
A rede Mercadinhos São Luiz lançou, inclusive, a campanha “É nosso, é do Ceará”, com o intuito de divulgar a história das marcas cearenses que são fornecedores da empresa, como: Muda Meu Mundo, Sucré Patisserie, Empório Brownie e outros.
“O apoio dos supermercados é fundamental, ao optar por fornecedores locais fortalece a economia com geração de empregos, temos uma redução dos custos de logística, melhora do faturamento, incentivo do empreendedorismo local e mais possibilidades de ampliações, o que demanda mais mão de obra, que certamente terá a população local como prioridade”, comenta Nidovando Pinheiro, presidente da Acesu.
“Olhar primeiro para o empreendedor local é dar uma chance de crescimento trabalhando no fortalecimento da economia e melhorando a visibilidade e a possibilidade de captar recursos e investimentos de empresas maiores”, acrescentou Pinheiro.