Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Argentina e FMI assinam acordo de US$ 44,5 bilhões para resolver dívida

Argentina fecha acordo com FMI
Foto: Wikipedia

A Argentina e o Fundo Monetário Internacional (FMI) assinaram um acordo de US$ 44,5 bilhões na quinta-feira (3) para contribuir para o país administrar sua dívida, informou em comunicado o governo argentino.

“Após intensas negociações, o governo nacional conseguiu chegar a um acordo com o FMI que permitirá ao país refinanciar os compromissos assumidos” em 2018, segundo o ministério, referindo-se a um acordo de empréstimo entre o FMI e o governo anterior da Argentina.

O FMI emitiu seu próprio comunicado no mesmo dia, dizendo chegaram a “um acordo em nível de equipe sobre as políticas econômicas e financeiras a serem apoiadas por um acordo de 30 meses do Extended Fund Facility (EFF)”.

O acordo “visa fornecer à Argentina apoio ao balanço de pagamentos e orçamento para enfrentar os desafios econômicos mais prementes do país e melhorar as perspectivas de todos os argentinos, implementando medidas destinadas a promover o crescimento e proteger programas sociais essenciais”, afirmou o Fundo no comunicado.

O acordo ainda está sujeito à aprovação do Conselho Executivo do FMI e, também, será submetido ao parlamento argentino.

 

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas