Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Corredores Digitais entrega R$ 4,3 milhões em benefícios para startups do programa

(Foto: Buro Millennial/Pexels)

O programa de desenvolvimento de negócios inovadores do Ceará, o Corredores Digitais, disponibiliza para este ano uma série de benefícios que somam, aproximadamente, R$ 4,3 milhões. Os recursos são voltados às startups participantes da jornada 2022 e estão divididos entre créditos para desenvolvimento em nuvem, treinamentos, suporte exclusivo para alavancar negócios, soluções de banco de dados, sistemas em nuvem e de softwares corporativos, além de outras vantagens.

Parceiros

A iniciativa é objeto da parceria realizada entre o Governo do Ceará/Secitece e empresas, como: Amazon Web Service (AWS), Oracle, E-goi, Zendesk, Hubspot, Rock Content, Pipefy e Miro. “A ideia é disponibilizar às nossas startups os instrumentos ofertados por empresas de maior referência do mercado nacional e internacional”, destaca o secretário da Secitece, Carlos Décimo.

A gestora de parcerias do Corredores Digitais, Sara Aragão, explica que na jornada, as startups necessitam desse suporte e do acesso a serviços que as ajudem a alavancar o seu desenvolvimento. “Buscamos empresas com objetivos alinhados aos nossos, para levar o que existe de mais moderno em ferramentas de gestão e operação”, completa.

Com os benefícios, as startups participantes terão a oportunidade de usufruir de diversas ferramentas gratuitamente, o que possibilita investirem recursos em outras áreas.

Otavio Viana, CEO da Pomtal, startup de inovação e saúde, comenta que tem utilizado os serviços das empresas. “Todas elas estão auxiliando muito o nosso trabalho, principalmente no que diz respeito à nossa liberdade em ampliar nossos investimentos em outras esferas do negócio”, destaca.

O Projeto

O Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado. É realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secitece.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas