Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

No Ceará, é inaugurada primeira empresa do polo químico industrial de Guaiúba

inaugurada primeira empresa do polo químico industrial da Guaiúba
Foto: Divulgação/FIEC

Na última quinta-feira (17), o presidente do Sistema FIEC, Ricardo Cavalcante, acompanhado de Evandro Leitão, Presidente da Assembleia Legislativa Estadual do Ceará, Izabella Fernandes, Prefeita de Guaiúba, e Beto Chaves , CEO da Intraplast, participou da inauguração das atividades da primeira empresa do polo químico industrial da Guaiúba, a Intraplast. A ação celebra um novo marco para o desenvolvimento do município citado, que comemora hoje 35 anos de existência.

Estiveram presentes no evento o industrial Beto Studart, Vice-Presidente da CNI e Ex-Presidente da FIEC; o Deputado Estadual Tin Gomes; Lívio Tonyatt, Superintendente Estadual do BNB; Alci Porto, Diretor Técnico do SEBRAE-CE; Marcos Soares, Presidente do CIC; Paulo Gurgel, Presidente do Sindquímica; André Siqueira, Presidente do Sindialimentos; Lélio Matias, Presidente do Sindiroupas; Chico Esteves, Diretor Administrativo da FIEC; Sampaio Filho, Diretor de Inovação da FIEC; Dana Nunes, Superintendente do IEL-CE; Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC; e Emílio Moraes, Presidente do COFIN da FIEC.

“Hoje, comemoramos o início das atividades da Intraplast neste que é o primeiro e único polo químico do país. Isso representa mais vitalidade para o setor, mais emprego qualificado e renda. Tenho certeza que, nos próximos anos, o polo fará uma revolução na região metropolitana de Fortaleza e de todo o estado”, declarou Ricardo Cavalcante.

Publicidade
Foto: Divulgação/FIEC

“Implantamos a empresa pensando em cada detalhe, na qualidade e no cuidado com os colaboradores. São mais de 10 milhões de investimentos em infraestrutura e outros 10 milhões em maquinário. Já prevemos uma segunda expansão, que terá por volta de 15 milhões em investimento”, disse o industrial Beto Chaves, CEO da Intraplast.

Polo Químico

O Condomínio Industrial Chemical Park conta com 42 hectares e comporta até 24 indústrias. Está localizado no município de Guaiúba, pertencente à Região Metropolitana de Fortaleza. Tem como objetivo central o compartilhamento sustentável que promova o bem comum e a integração das indústrias, através da divisão de gestão, rateio de custos comuns e racionalização de recursos.

O projeto foi idealizado por vários parceiros e contou com apoio fundamental da FIEC. Teve a sua pedra fundamental e impulso inicial em 2013.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado