Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Centro de Excelência em Hidrogênio Verde será criado no Brasil

Foto: Yan Krukov/ Pexels

Um acordo firmado entre a Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com apoio do Ministério de Minas e Energia (MME), vai possibilitar a criação do primeiro Centro de Excelência em Hidrogênio Verde na cidade de Natal (RN). O investimento é de cerca de R$ 12,5 milhões até 2023.

Além do centro, serão criados cinco regionais de educação e treinamento no Ceará, Paraná, Bahia, São Paulo e Santa Catarina. Com a parceria, o SENAI vai oferecer formação profissional em relação as bases técnicas de produção, armazenamento, transporte e aplicação do hidrogênio verde por meio de cursos profissionalizantes, capacitações técnicas, especializações e intercâmbio de conhecimento entre especialistas do Brasil e da Alemanha.

O objetivo é que o projeto garanta a estrutura para a produção experimental de hidrogênio verde, que tem se mostrado uma alternativa sustentável fundamental na descarbonização da indústria.

“A participação das energias renováveis na matriz energética brasileira vem aumentando a cada ano e a tendência é que esse número cresça ao mesmo tempo em que os custos de produção baixem. Esse cenário positivo comprova que o Brasil tem potencial para se tornar referência na produção de hidrogênio verde e um dos principais países exportadores do produto”, explica o dr. Markus Francke, diretor do Projeto H2Brasil.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas