Para 49,2% dos entrevistados da pesquisa do Great Place to Work (GPTW), comunicação interna é um dos principais temas a serem explorados pelas empresas em 2022. O levantamento anual conhecido como “Tendências em Gestão de Pessoas” teve a participação de 2,6 mil profissionais.
De acordo com as respostas, a pandemia expôs o problema do baixo alcance da disseminação de informações dentro das companhias, que agora atinge também o modelo de trabalho híbrido. As conversas objetivas, importantes para integração, caíram durante o home office e aumentou a quantidade de atividades atrasadas ou não realizadas. Para a solução dessa defasagem, maiores investimentos em comunicação através da tecnologia estão sendo feitos pelas organizações visando a integração e o aumento da produtividade.
“Muitos gestores acham que aplicativos de mensagem, como WhatsApp e Telegram, e até mesmo o tradicional e-mail, são canais legítimos e seguros para uma comunicação eficiente nas organizações. Com toda certeza, não são. Com a LGPD e a Pandemia, pela Covid-19, surgiram novas formas de trabalho, como o “home office” e o híbrido, e a necessidade de reduzir custos e aumentar a produtividade nas empresas otimizando a comunicação interna. Atentos ao mercado, investimos na nova tecnologia chamada CI DIGITAL. A plataforma aumenta em até 60% a produtividade nas organizações, protege os dados, controla prazo, fluxo, acessos e dispõe de muitas outras funcionalidades. É um sucesso”, disse Silvia Bezerra Pereira da Rede Participar Brasil de Tecnologia.