Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

FIERN divulga pesquisa sobre comportamento e perspectivas

(Foto: Olya Kobruseva/Pexels)

Foi divulgada nesta sexta (27/05), na reunião da diretoria da FIERN, que aconteceu às 11h, a primeira Pesquisa MAIS RN/Instituto Conectar, sobre a opinião do norte-rio-grandense a respeito de temas relacionados a comportamento, sentimento em relação ao Estado, trabalho, educação e perspectivas de futuro, entre outros temas. A apuração foi apresentada dentro da programação da Semana da Indústria.

A pesquisa Mais RN/Conectar apontou que a grande parte dos potiguares estão esperançosos com um futuro melhor, eles acreditam que o Rio Grande do Norte vai crescer, creem também que poderão fazer a compra da casa própria e ter a condição de até abrir o próprio negócio. A pesquisa foi aplicada entre os dias 6 e 10 de maio de 2022 e realizada junto à população de 16 e 24 anos, e são eles os que mais acreditam que um futuro melhor depende das suas próprias iniciativas, contudo, os que mais esperam ajudas do governo são ao mais idosos, que têm essa opinião.

Os sentimentos que tiveram maiores percentuais foram alegria (45%), gratidão (43%) e esperança (32%). Nas respostas de múltiplas escolhas sobre o sentimento predominante com relação ao Rio Grande do Norte, também ficou com o maior índice a resposta “esperança”, que somou 28%, seguida por alegria, com 23%, porem as demais respostas foram: tristeza, com 16%; decepção e medo, ambos com 13%.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A imprensa pode acompanhar a apresentação do diretor, que ocorreu no auditório Joaquim Victor de Holanda, no 7º andar da Casa da Indústria, sede da federação.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado