Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Petrobras retoma processo de venda de três refinarias

(Foto: André Motta de Souza - Agência Brasil)

O plano de desinvestimento em refino da Petrobras representa, aproximadamente, 50% da capacidade de refino nacional

A Petrobras informou, nesta segunda-feira (27), que reiniciou os processos de venda de três refinarias e dos ativos logísticos integrados a elas. Serão vendidas as Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco, Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), no Paraná, e Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), no Rio Grande do Sul.

O plano de desinvestimento em refino da Petrobras representa, aproximadamente, 50% da capacidade de refino nacional, totalizando 1,1 milhão de barris por dia de petróleo processado, e considera a venda integral dos seguintes ativos: Refinaria Abreu e Lima (RNEST), Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), Refinaria Landulpho Alves (RLAM), Refinaria Gabriel Passos (REGAP), Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), Refinaria Isaac Sabbá (REMAN) e Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), bem como os ativos logísticos integrados a essas refinarias. 

As principais informações sobre os ativos e os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes estão disponíveis no website da Petrobras. A estatal também destacou no comunicado que as principais etapas subsequentes dos processos de venda dessas três refinarias serão informadas oportunamente ao mercado.

 

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas