Semenzato destaca que mercado de franquias tende a crescer em períodos de crise
Apesar da crise que segue cada dia mais impactando o mercado financeiro e a população, o cenário pode ser favorável para alguns negócios que desejam crescimento, como é o caso das franquias. Segundo o empresário José Carlos Semenzato, conhecido por sua participação no programa Shark Tank Brasil, “sempre que há uma crise, o franchising tem um movimento positivo, as pessoas buscam alternativa de renda para suas famílias”, disse em entrevista à EXAME na ABF Franchising Expo.
Semenzato é fundador da SMZTO, holding que controla 15 redes no Brasil e conta com mais de 3,5 mil unidades em operação. Dentre as franquias estão a Espaçolaser e OdontoCompany. Em 2021, o faturamento da holding foi de R$ 4,5 bilhões.
Em entrevista à Exame, Semenzato destaca que a meta para 2022 é atingir e 4,5 mil unidades de franquias e faturar R$ 6,7 bilhões de faturamento. “Eu espero que a gente consiga bater essa meta. Estamos sinalizando o fechamento de junho, as metas estão entre 5% a 10% abaixo do orçado, o que é excepcional. Nós projetamos crescimento da ordem 30% a 40% ao ano”, conta a revista.










