Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Economia criativa: segmento registra 814 mil novos postos de trabalho no 1º trimestre de 2021

Image: Pexels

No total, são 7,4 milhões de trabalhadores ocupados, número 12% maior que os 6,5 milhões verificados no primeiro trimestre de 2021

O Boletim de Economia Criativa, preparado pelo Observatório Itaú Cultural, indicou que o setor de economia criativa ganhou 814 mil novos postos de trabalho e fechou o primeiro trimestre com 7,4 milhões de trabalhadores ocupados, número 12% maior que os 6,5 milhões verificados no  primeiro trimestre de 2021. A informação foi publicada inicialmente na CNN Brasil. 

Com os dados divulgados nesta quinta-feira (30), o levantamento reúne setores da cultura, moda, design, arquitetura, artesanato, comunicação, publicidade, entre outras especialidades profissionais. A pesquisa apontou a retomada do crescimento de postos de trabalho frente ao período pré-pandemia. Os dados utilizados foram com base nos dados da Pnad Contínua.

conteúdo patrocinado

O boletim comparou os dados do 1º trimestre de 2022 contra o 1º trimestre de 2021, e indicou que o número de vagas totais oferecidas no Brasil, segundo o IBGE, cresceu 9%. O índice é 3 pontos percentuais menor que os 12% verificados nos setores criativos.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado