Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Para mudar a sua vida mude e sua maneira de pensar – Por Edilson Botto

*Coluna por Edilson Botto, 03/07/2022

Um estudo liderado pelo professor Timothy Judge da Universidade da Flórida com uma amostra de 12.686 homens e mulheres, concluiu que pessoas que possuem uma imagem positiva sobre si mesmas conseguem mais satisfação e sucesso na vida. 

Desenvolver uma autoimagem positiva e acreditar na própria capacidade de realização é consequência direta de como se pensa, ou seja, o seu padrão mental vai determinar as conquistas e a felicidade que você alcançará na vida.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

 Esse é o fundamento do livro Mindshift – Mude seu padrão mental e descubra do que você é capaz, escrito pela professora e pesquisadora Barbara Oakley, ph.D., que a partir da própria experiência, do estudo de várias pessoas comuns que conseguiram transformar suas vidas e embasada na neurociência, escreveu uma obra que pode te ajudar a mudar a sua vida.

A cada capítulo o livro apresenta uma combinação de histórias verídicas com exercícios práticos o que ajuda na assimilação das ideias propostas, pois enquanto as histórias inspiram, as atividades sugeridas indicam um caminho que facilitará a sua mudança de padrão mental.

Em alguns momentos o leitor poderá achar algumas ideias óbvias, mas essa é uma qualidade da obra, apresentar propostas fáceis de executar e que dão resultado, assim qualquer um pode aplicá-las. Conheça algumas das principais ideias do livro:

  •         Quando quiser iniciar algo, mas não sabe como fazê-lo imite quem já fez – Ao invés de quebrar a cabeça tentando fazer algo que você não domina, pesquise quem já fez e copie seus passos, além de poupar tempo e energia você poderá aperfeiçoar a ideia e alcançar resultados ainda melhores.
  •         Tenha sempre pessoas confiáveis por perto para obter feedbacks – Lembre que todo mundo erra, por isso é muito importante ter pessoas com quem você poderá compartilhar suas ideias e que te mostrarão outras perspectivas.
  •         Combine suas ambições com as oportunidades que surgirem – Nem sempre as coisas aconteceram da maneira que você planejou, então saiba que é melhor aproveitar uma boa oportunidade que aparecer do que desperdiça-la querendo que tudo ocorra exatamente do seu jeito. Lembre-se: “Mais vale um pássaro na mão do que dois voando”.
  •         Quem quer ser excepcional precisa ter objetivos ambiciosos – Estabelecer pequenos objetivos é mais seguro, entretanto só é possível realizar grandes projetos sendo ousado e ambicioso, por isso não tenha medo de pensar grande e construir um futuro excepcional para você.
  •         Aprenda sempre e aplique tudo que aprender – Provavelmente a recomendação mais importante do livro, visto que quanto mais você aprende mais você pode realizar e quanto mais você aplica o que sabe mais habilidoso e eficiente você fica.

O momento certo para mudar é agora, não espere pelas condições ideais para iniciar a sua jornada rumo ao futuro que você deseja. Mudar o próprio padrão mental também é experimentar, tentar, arriscar, pois como em toda jornada só se avança caminhando, então comece a caminhar.

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado