Ao todo, foram R$ 189,4 milhões de reais, o que representa 9% do faturamento atingido com as vendas totais
Os canais digitais da rede de farmácias Pague Menos venderam 63,1% a mais durante o primeiro trimestre de 2022. O comparativo foi feito seguindo o mesmo período do ano passado. Ao todo, foram R$ 189,4 milhões de reais, o que representa 9% do faturamento atingido com as vendas totais, de acordo com a gerente de e-commerce e marketing digital da empresa cearense, Geruza Sbroglio. A informação foi publicada inicialmente pelo Diário do Nordeste.
“O salto nas vendas dos canais digitais foi resultado de uma estratégia planejada antes do início da pandemia”, diz a gerente de e-commerce e marketing digital da Pague Menos, Geruza Sbroglio, destacando também que o forte ritmo de evolução ocorreu em três anos. “Sobre toda a venda da rede, os canais representam já 9%. Nesses últimos três anos, a gente saiu de 2% e já está em 9%”, afirma.
O Norte e Nordeste foram as regiões que mais impulsionaram o crescimento das vendas por canais digitais da empresa. Para garantir que os resultados no digital sigam avançando, a estratégia em curso é desenvolver projetos de melhoria de UX, incluindo navegação customizada por geolocalização, personalização da experiência de compra, criação de landing pages e também otimização de SEO.