Em abril, 159 pessoas também foram desligadas
A Loft, startup do segmento de imóveis, anunciou nesta terça-feira (5) a demissão de 384 funcionários. Essa quantidade equivale a 12% do quadro de 3,2 mil funcionários. Esta não é a primeira leva de demissões realizadas pela empresa neste ano. Em abril, 159 pessoas foram desligadas.
Com total de 543 demissões realizadas apenas no primeiro semestre de 2022, a startup comunicou que o corte de funcionários se deve às novas medidas implementadas pela companhia após quatro anos de ‘crescimento agressivo e consistente’, conforme publicação feita pela EXAME.
“Com essas medidas o Grupo Loft se adequa à nova realidade global dando passos importantes para suportar a continuação do atual ritmo de forte crescimento em seus negócios, oferecendo produtos inovadores para clientes, incluindo imobiliárias e corretores em todo o país”, informa comunicado divulgado pela empresa.
Apesar do desligamento, a Loft anunciou que os funcionários demitidos terão a extensão do plano de saúde para o titular e dependentes por dois meses e apoio ao processo de recolocação profissional.










