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Conheça as novidades que vieram para mudar o mercado dos cosméticos no Brasil em 2022

(Foto: Divulgação Congresso Consulfarma)

Inovação é o princípio ativo dos produtos cosméticos que o consumidor vai encontrar nas farmácias de produtos personalizados do Brasil em 2022. Para o cuidado da pele, há adesivos que reduzem as rugas e manchas ao redor dos olhos e representam uma revolução na rotina de skincare. O batom em filme, que forma uma película nos lábios, protege contra os efeitos nocivos do frio e do clima seco. Para os cabelos, uma loção bifásica capilar promove o crescimento de novos fios. Com o Canudo da Beleza, tudo muda na forma de ingerir nutricosméticos. Também os gamers, que passam muitas horas expostos à luz dos computadores, são contemplados com formulações inovadoras. Estes e muitos outros produtos são lançamentos do 17º Congresso Consulfarma, maior evento magistral do mundo, que recebe visitantes até o próximo sábado (9/7), no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).

“Uma das propostas do Congresso Consulfarma é justamente trazer o que há de mais inovador no mercado de cosmética e beleza”, afirma Lucas Portilho, diretor científico do evento. Nesta edição, grande parte dos 106 expositores tem a oportunidade de apresentar formulações que vêm para transformar e aprimorar a rotina de cuidados com a pele e os cabelos.

PELE

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Uma água termal brasileira, riquíssima em oligoelementos, compõe a Dermaqua S. Com altas concentrações de cálcio, ferro, lítio, manganês e potássio, a formulação reestrutura as camadas da pele, reduzindo o aspecto de envelhecimento.

Através do conceito drop treatment, adesivos colocados ao redor dos olhos promovem a redução de manchas. Por limitarem o movimento facial, também fazem com que as marcas de expressão sejam minimizadas. “Vale dizer que, diferentemente de muitos adesivos que estão no mercado, este produto é biodegradável”, destaca Portilho.

LÁBIOS

Uma tecnologia natural de hidratação profunda permitiu o desenvolvimento do Batom em Filme. Transparente, tem efeito imediato na regeneração dos lábios e forma uma película protetora contra os danos do clima frio e seco.

CABELOS

Basta agitar a embalagem para que a finasterida e o minoxidil se misturem na Loção Bifásica Capilar. Os diferentes ativos, bastante conhecidos no mercado, promovem o crescimento de novos fios. Também para os cabelos, outra fórmula bifásica faz a perfumação dos fios, protegendo e aumentando o brilho.

Também os tatuados e os gamers são contemplados com inovações no 17º Congresso Consulfarma. Para os primeiros, um blend de manteigas, com tecnologia natural de hidratação e ação anti-inflamatória e reparadora, mantém a vivacidade das cores e dos contornos finos das tatuagens. Para os gamers, o Sérum Anti-Luz Azul, feito para beber, protege o colágeno na pele e a retina dos olhos.

NUTRICOSMÉTICO

A maneira de ingerir os nutricosméticos nunca mais será a mesma depois do Canudo da Beleza. Este canudo de base efervescente combina nutricosméticos e Luminescence IN, vitamina C de alta performance para dar ao organismo suporte à produção de colágeno.

CHÁS

Os Chás de Bolso, com efeitos digestivo, diurético, energético, laxativo ou antiansiedade, podem ser levados a todos os lugares, bastando diluir o conteúdo em um copo com água para obter uma bebida nutricional completa.

COVID E PÓS-COVID

Além das inovações cosméticas, o 17º Congresso Consulfarma lança uma linha voltada à prevenção e tratamento pós-Covid. São produtos para proteger e regenerar a pele, shampoo e loção capilar que atuam no couro cabeludo afetado pela “tempestade de citocinas” do novo coronavírus. Há muitos outros, como o Spray Intranasal Pós-Covid, elaborado com a proposta de auxiliar na recuperação do olfato, uma das sequelas da doença. Para a restituição do paladar, o Gel Pós-Covid, é saboroso e energético. A linha se completa com o Suplemento Pós-Covid, uma combinação de nutracênicos com Whey Protein nos sabores morango e baunilha.

A partir da 1ª Pesquisa Nacional Consulfarma do Mercado de Medicamentos Manipulados, lançada no evento, em São Paulo, Lucas Portilho afirma que a projeção de crescimento das farmácias de manipulação em 2022 é de 79,1%. “E nos produtos cosméticos há um grande impulso para os negócios”, finaliza o diretor científico.

 

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