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Empresas de e-commerce fazem promoções-relâmpago para atrair consumidor

Amazon Prime Day
Amazon Prime Day

O mercado de e-commerce esteve bastante movimentado com a realização do terceiro Prime Day no Brasil, realizado pela Amazon, que aconteceu nos dias 12 e 13 de julho. Neste período, a gigante norte-americana ofereceu descontos de até 50% em preços de produtos para clientes com assinatura Prime. Concorrentes nacionais, como Casas Bahia, Mercado Livre e Magazine Luiza, não ficaram de fora e também anunciaram descontos de até 70%.

Mesmo sem divulgação oficial dos balanços de vendas, as campanhas fora de datas promocionais, como a Black Friday, mostram que o e-commerce deve manter uma tendência de crescimento no Brasil. Em 2021, a modalidade registrou faturamento de R$ 161 bilhões, segundo análise da Neotrust.

Para dar conta das entregas, a Amazon contratou 6.000 funcionários temporários em 17 pontos de distribuição espalhados pelo país. A varejista também comprou 9,68% da empresa de logística Total Express, do Grupo Abril, que entrega mais de 1 milhão de encomendas por dia em todo o país. O negócio ainda aguarda aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Daniel Mazini, líder de operação da Amazon no Brasil, destacou em seu LinkedIn o sucesso da iniciativa. “Parabéns a todos os Amazonians de todos os times que participaram desse grande evento, quebrando todos nossos recordes internos e entregaram milhões de sorrisos aos nossos clientes”, declarou.