Transportadoras acabam precisando repassar os custos às empresas de varejo, afetando estratégias de entrega
Mesmo com a baixa dos combustíveis, fruto da redução do ICMS, a consequência dos altos preços anteriores vem sendo sentida pelo setor de transportes. No caso das empresas de logística, muitas delas têm repassado os custos aos clientes varejistas, o que impacta nas estratégias de frete gratuito ou de entregas mais rápidas.
“Vemos algumas empresas de transporte que entraram em guerra de preços para atender o e-commerce entrando em sérias dificuldades financeiras”, afirma Guilherme Juliani, CEO do grupo de logística Move3, ao Estadão.
Uma pesquisa da Opinion Box mostra que um dos pontos mais delicados para o comprador online é justamente o frete. 66% dos entrevistados declararam que deixariam de concluir transações por conta de um valor acima do esperado. “É necessário oferecer alternativas mais atrativas aos consumidores para reverter essa situação”, aponta o gerente de prevenção de perdas Carlos Eduardo Peruzzi, em seu LinkedIn.










