A Decolar pretende investir e ampliar sua atuação no ramo de aluguéis de casas. O planejamento ocorre após a conclusão da compra da Stays.net, empresa brasileira de gestão de reservas para donos de imóveis em plataformas. O objetivo é ampliar os negócios de aluguéis por temporada. A informação foi publicada inicialmente pelo Jornal Valor Econômico.
Atualmente, a Decolar conta com 420 mil residências ao redor do mundo, sendo 70 mil apenas na América Latina. Com a Stays.net em sua grade, mais 20 mil hospedagens entram para o portfólio da empresa.
De acordo com Ivan Marenco, vice-presidente da área de aluguel para férias na Decolar, o setor foi fortalecido pelo home office e vem atraindo cada vez mais interesse de grupos empresariais e procura dos consumidores. Marenco exemplifica o aumento registrado pela VHC, companhia especializada em aluguel de curto prazo, que no fim de 2021, teve procura por esse serviço elevado de 69% para 100%. “Queremos nos próximos três anos, multiplicar o número de propriedades da Stays por cinco”, comentou o executivo ao Valor Econômico.










